terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Africa minha 420


Sentiu-se nas narinas a agressividade da savana e o encanto da fauna e flora diversificada do continente Africano. A garganta foi imediatamente arranhada e tossicou-se, aparentemente, a tosse é sinónimo de bom material. Não é obrigatório mas misturou-se o ritual de fumo com copos de vodka russa original moskovskaya e alguns cálices de moscatel. Vários pensamentos afluiram com violência e muitos deles, pareciam bastante profundos (nomeadamente, reflexões de cariz antropológico) pecou-se por não se estar na posse de um gravador. Isto depende de viajante para viajante mas no meu caso, registou-se uma aparente antipatia para com os modelos sociais em vigor (não compreendo a maior parte deles, nomeadamente a necessidade de haver casamentos e quejandos, assim como, a incompreensão de cargos e chefias políticas) e também uma empatia para com animais e desenhos animados.

Sentiu-se alguma desilusão no facto das crianças assumirem que animais podem falar e que há torradeiras que podem ser carros e essa crença desvanecer-se com o crescimento, seria sempre mais reconfortante acreditar que há polvos que andam de patins. Os animais tornaram-se mágicos pois conseguem comunicar connosco sem ser através da linguagem e os músicas adquiriram uma carga positiva especial, as de encantadores como aquele bacano que encantava os ratos com a flauta. Todos esses pensamentos apesar de simples tiveram um encanto absolutamente brutal aquando da viagem.



Destino : áfrica!

Origem : áfrica bula

Descolagem : 15 minutos

Percurso : 4 horas

Atenção : Comer doces, bolos ou nem que seja um pacotinho de açucar para manter o nível de açucar no sangue e evitar enjoos, eu fiquei enjoada e não foi muito agradável. Beber também muita água.



Imagem que não age em conformidade lógica com o texto e que atenta desvirtuar o seu contexto.

Sem comentários: