quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Deolinda

Nós, no escusas de ser rude, somos o pilar da musica nacional e internacional underground de vanguarda....ou algo assim parecido. De qualquer maneira tenho de opinar acerca da nova Coqueluche da musica Portuguesa. DEOLINDA ( http://www.myspace.com/deolindalisboa ||| deolinda.com.pt ) É giro recuperar sons verdadeiramente nacionais e orquestrações típicas de determinada época musical. Contudo, tenho a dizer que a moça me irrita solenemente. Presumo que ela não o faça de propósito....vamos admitir isso . Ela tem uma excelente voz, don't misunderstand me... não é tipo o Nuno Guerreiro (Ala dos Namorados) que me faz querer atira-lo para dentro de uma banheira de ácido sulfurico , mas sempre de pés descalços. O meu problema com o projecto Deolinda é a atitude folk num registo tipicamente fadista. Lembra-me um pouco a merda que saiu quando os Aerosmith tentaram fazer o Walk this way com os runDMC.

No fundo, a orquestração é optima, a voz é excelente mas quando oiço ou vejo os dois juntos apetece-me bater-lhe (á vocalista) e chamar-lhe histéricazinha de merda. Fica uma nota positiva de qualquer maneira, porque para mim Fado é Amália.

13 comentários:

Anónimo disse...

ainda n ouvi mas duvido que goste

Eira disse...

não me cheira, melhor uma noite a curtir acid bath

Anónimo disse...

precisamente. assustaste-me uma beca com aquela cena da atitude folk mas o pior mesmo é o nome

Eira disse...

podia ser maria rita, ana cristina ou Vánessa Sóraia que seria folk a mesma , porque o que é tipico diz que é folk. Tipo aquele conceito de world musica muito mal resolvido sabes? Depois de acid bath podia ser SOD ou qualquer coisinha crusty

Anónimo disse...

ya, lá fora é com espigas de trigo e calças à boca de sino, depois vivem sozinhos em cabanas na montanha e tomam banhos de leite ao nascer do sol, aqui o folk é mais bolinhos de bacalhau, xailes à volta do pescoço e letras sobre,sobre...Enfim,são culturas!
Depois de Acid Bath é fixe ouvir mais Acid Bath, como só fizeram dois discos não me pode foder a playlist.

Eira disse...

tenho uma outra sugestão , passamos a noite TODA a ouvir o Common People em repeat e a comer pasteis de bacalhau, não como os brasileiros dizem...bolinho de bacalhau (???!!!). So it started....there?

Anónimo disse...

não pode ser...Essa música faz-me lembrar uma pessoa que eu gostei e que me deu tampa :(

Eira disse...

ok então....deixa cá ver...passamos a noite a ouvir Amália com o Ai mouraria e a carpir acerca do nosso destino..já que levaste tampa "de cor morena, boca pequena, olhar troçista" acho que se adqua "que me mentia mas que eu adorava tanto"

Anónimo disse...

mas que grande lirica, melhor que isso, não sei não, adequa-se perfeitamente a qualquer tampa que tenha levado (eu tenho tampas que ficam bem desde o forró até ao blackmetal, é à escolha). estou a escrever sem muita inspiraçao porque o boss anda à espreita.

Anónimo disse...

Olhós 2 marretas do Restelo!!!
A Deolinda é o melhor discernimento musical português dos últimos 20/30 anos! Inteligente, pertinente e com bom gosto! Falar mal não é virtude, meus rudes amigos!! Sejam originais e façam qualquer coisa de jeito!!
:*
Ana Rita
ps n te esqueças da cena!

Anónimo disse...

Olá Ana Rita
Tudo bem?


Que cena?!?!?!?!?!!!??!?!?

fica bem

Eira disse...

o objectivo é ser rude mas com alguma pouca classe. se reparares, alem de publicitar a banda deolinda anunciando quer o myspace quer a homepage da banda (porque incrivelmente temos mais de 200 visitas semanais únicas) , digo apenas , e num registo pessoal que ela me irrita. Não digo que a banda é má, nem que toca mal...apenas não me identifico com a personagem que ela encarna...e esse sim é o objectivo primário do escusas de ser rude :) pegar nos pequenos promenores da vida e escarnecer

ps: qual cena? tb fiquei curioso...

Ricardo Antunes disse...

Os Deolinda fizeram algo que eu já não via há muito tempo na música portuguesa. Pegaram numa linguagem tradicional, o fado, tiraram-lhe toda a carga de saudade e nostalgia endémicas e cantaram-no com muito humor! Tenho pena de ainda não ter visto este quarteto lisboeta ao vivo. Para os interessados, deixo aqui um link onde podem ouvi-los:
http://cotonete.clix.pt/