sexta-feira, 10 de outubro de 2008

BURAKA SOM SISTEMA - Black Diamond



Só naquela de confirmação, sim estou a escrever uma review ao mais recente album dos BSS. Ao primeiro ouvido lembrei-me de dois conceitos assim derrepente : BREAKBEAT & NINTENDOCORE, ignorando a obvia (e infeliz ?) ligação a raizes africanas que não fazem de todo o meu gosto. De valorizar a integração de M.I.A (http://www.myspace.com/mia) no single Sound Of Kuduro que é para mim a musica que melhor espelha o espirito dos BSS enquanto banda. O album para mim é música africana disfarçada porque no fundo é breakbeat com momentos que nos faz lembrar os jogos de video das velhinhas nintendo. Só assim se explica o porque de tanta gente que nunca tolerou sequer kizombas/kuduros/funanás & semelhantes se sinta estranhamente confortavel com estes tipos. Isto mais o facto de eles ao vivo serem o verdadeiro act...e é ao vivo que toda a "magia" africana com a envolvencia da repetição do beat levada ao extremo mete toda a gente, mesmo os mais indiferentes a dançar e curtir o som deles.
Mas voltando ao album. Apenas gostei de 4 musicas assim no imediato :

01 LuandaLisboa (feat. Dj Znobia) : bom ritmo, dá pa abanar o pezinho
02 Sound of Kuduro (feat M.I.A., Dj Znobia, Saborosa, Puto Prata) : Mia, adorooooo
03 Aqui para Voces (feat. Deize Tigrona) : fez-me lembrar muito bônde do rolê , mas não me parece que esteja relacionado.
04 Kalemba (Wegue Wegue) feat Pongo Love : outra orelhuda, é impossivel não ficar no ouvido.

O resto honestamente soou-me a mais do mesmo . Confesso que o EP ficou-me mais no ouvido e não sendo de todo um estilo musical que é o my piece of cake , é um album que frequentemente oiço

Buraka Som Sistema - Black Diamond : 6/10

Sem comentários: